Obter atendimento humanizado por parte de todos os profissionais presentes na unidade, sem discriminação de qualquer natureza.
Ser identificado e tratado pelo seu nome e sobrenome, e não por códigos, números, nome de sua doença ou deformidade genética, desrespeitosa ou preconceituosa.
Identificar o profissional por crachá, que deverá conter fotografia do profissional, seu nome e setor legíveis, assim como ser mantido em local visível.
Obter informações claras, objetivas, respeitosas e compreensíveis sobre hipótese diagnosticas e ações durante o atendimento.
Receber do profissional adequado, presente no local, auxilio para melhoria do seu conforto e bem-estar.
Exigir que a unidade cumpra todas as normas de prevenção – conforme o regulamento dos competentes órgãos.
Ter suas informações de forma legível e de acesso ao conteúdo de acordo com a legislação vigente e as normas estabelecidas pela Smart Multiclínica. As informações no sistema, devem conter sua identificação pessoal, e possíveis exames complementares com os respectivos resultados, hipóteses diagnosticas, procedimentos ou tratamentos realizados, evolução e prescrição medica, bem como identificação clara de cada profissional prestador do cuidado, de acordo com os documentos padronizados pela Smart Multiclínica.
Ter sua privacidade, individualidade e integridade física, asseguradas em qualquer momento do atendimento, e na satisfação de suas necessidades fisiológicas, respeitando os seus valores éticos e culturais, a confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal.
Ser devidamente orientado, sobre como conduzir seu tratamento após a consulta, recebendo instruções na recepção, escritos de forma legível. Visando seguir o tratamento médico prescrito.
Gestante, idosos e crianças de colo, tem legalmente como garantia prioridade de atendimento na recepção.
Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos da Smart Multiclínica, pelo canal de comunicação da mesma, através do site: www.smartmulticlinica.com.br para obtenção de informações, e esclarecimento de dúvidas.
Em caso de menor, incapacidade ou impossibilidade de manifestação de consentimento, o mesmo poderá ser realizado por representante legalmente autorizado.
Ter acesso a tabela de preços, com os valores das consultas e serviços prestados.
Se o adolescente ( de 12 até 18 anos segundo a lei 8.069 ) atendido, desejar ser acompanhado ou não em consultas e outros atendimentos, com garantia de sua individualidade ele poderá, com a confidencialidade de seu diagnóstico, salvo quando a não revelação a um responsável, possa acarretar dano ao paciente. No entanto, frente a situações consideradas de risco e quando indicado qualquer procedimento de alguma complexidade, será necessária a participação e o consentimento dos pais ou responsáveis.