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Direitos e deveres

DIREITOS

Obter atendimento humanizado por parte de todos os profissionais presentes na unidade, sem discriminação de qualquer natureza.

Ser identificado e tratado pelo seu nome e sobrenome, e não por códigos, números, nome de sua doença ou deformidade genética, desrespeitosa ou preconceituosa.

Identificar o profissional por crachá, que deverá conter fotografia do profissional, seu nome e setor legíveis, assim como ser mantido em local visível.

Obter informações claras, objetivas, respeitosas e compreensíveis sobre hipótese diagnosticas e ações durante o atendimento.

Receber do profissional adequado, presente no local, auxilio para melhoria do seu conforto e bem-estar.

Exigir que a unidade cumpra todas as normas de prevenção – conforme o regulamento dos competentes órgãos.

Ter suas informações de forma legível e de acesso ao conteúdo de acordo com a legislação vigente e as normas estabelecidas pela Smart Multiclínica. As informações no sistema, devem conter sua identificação pessoal, e possíveis exames complementares com os respectivos resultados, hipóteses diagnosticas, procedimentos ou tratamentos realizados, evolução e prescrição medica, bem como identificação clara de cada profissional prestador do cuidado, de acordo com os documentos padronizados pela Smart Multiclínica.

Ter sua privacidade, individualidade e integridade física, asseguradas em qualquer momento do atendimento, e na satisfação de suas necessidades fisiológicas, respeitando os seus valores éticos e culturais, a confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal.

Ser devidamente orientado, sobre como conduzir seu tratamento após a consulta, recebendo instruções na recepção, escritos de forma legível. Visando seguir o tratamento médico prescrito.

Gestante, idosos e crianças de colo, tem legalmente como garantia prioridade de atendimento na recepção.

Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos da Smart Multiclínica, pelo canal de comunicação da mesma, através do site: www.smartmulticlinica.com.br para obtenção de informações, e esclarecimento de dúvidas.

Em caso de menor, incapacidade ou impossibilidade de manifestação de consentimento, o mesmo poderá ser realizado por representante legalmente autorizado.

Ter acesso à tabela de preços, com os valores das consultas e serviços prestados.

Se o adolescente (de 12 até 18 anos segundo a lei 8.069) atendido, desejar ser acompanhado ou não em consultas e outros atendimentos, com garantia de sua individualidade ele poderá, com a confidencialidade de seu diagnóstico, salvo quando a não revelação a um responsável, possa acarretar dano ao paciente. No entanto, frente a situações consideradas de risco e quando indicado qualquer procedimento de alguma complexidade, será necessária a participação e o consentimento dos pais ou responsáveis.

DEVERES

O paciente e/ou seu responsável, tem o dever de dar informações precisas e completas nas consultas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, queixas, enfermidades e hospitalizações anteriores, história de uso de medicamentos, drogas, reações alérgicas e demais informações relacionadas a sua saúde.

O Paciente deve seguir o tratamento prescrito pelo médico, e quando solicitado pelo mesmo; agendar um retorno para acompanhamento do caso.

Sempre dizer se compreendeu as informações e orientações recebidas, se expressando sempre que tiver dúvidas.

Assumir a responsabilidade pela recusa a procedimentos, exames ou tratamentos recomendados pelo profissional de saúde.

Ter em mãos seus documentos para, fornecê-los quando solicitados para efetuação do cadastro no ato do atendimento, onde também será feito para acerto dos valores de serviço.

Zelar e solicitar que o seu acompanhante, contribua para o bem-estar de todos nas dependências da unidade, atendendo e respeitando a proibição de uso de fumo e derivados de tabaco, bebidas alcoólicas e ruídos, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente.

Agir com urbanidade, cortesia e com discrição nas dependências da Smart Multiclínica, respeitando e fazendo ser respeitado por seu acompanhante os direitos dos demais pacientes, empregados e prestadores de serviço, bem, como as normas e regimento interno da unidade.

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